Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Minha história _ Parkour

Era um domingo (2006) e eu estava assistindo ao Fantastico, geralmente costumava sair mas naquele domingo não fiz isso. Na materia falavam sobre homens-aranha que escalavam, saltavam e faziam coisas ditas impossiveis para pessoas normais no ambiente urbano. 
Não consegui falar nada eu fiquei paralizado olhando para a TV e vendo tudo aquilo, tudo tão estranho, mas que fazia tanto sentido pra mim. Não sabia porque!
Fiquei tão assim que só prestei atenção nas imagens, o nome do esporte, tecnica, arte, eu não sabia e nem ligava, eu queria saber como era possivel, só isso me interessava.  
Eu queria praticar aquilo e no começo era mesmo só por diversão e porque achava muito louco tudo aquilo. Moda? Talvez! Ainda não havia me conectado com a filosofia do parkour e ainda não sabia seu nome.
Então algum tempo se passou e eu fiquei com aquilo na cabeça, cerca de um ano e meio, na epoca não era familiarizado com a internet e computadores... Depois desse tempo, conversando com um amigo Edson Daeva, foi ai que descobri o nome daquela disciplina e pude pesquisar no youtube.
Tudo era tão dificil de se fazer, tão complicado. Onde treinar? Com quem falar?
Foi ai que assisti a um video do David Belle onde ele falava sobre a filosofia, como começou a praticar, de onde veio. E quer saber, a coisa começou a fazer mais sentido ainda pra mim. Nossa!
Começei a assistir a videos no youtube, tutoriais e a pesquisar e falar com algumas pessoas e foi só no começo de 2008 que começei a praticar, tudo sem nexo e anexo, o flow claro, passava longe daquilo tudo. Mas tenho muito orgulho de ter me juntado a mais três caras e ter começado isso aqui na praça da rodoviaria em Currais Novos/RN. Mesmo sendo tão dificil a evolução aqui devido a falta de estrutura e que os outros grupos na epoca eram em Pernambuco, Bahia, sendo dificil a comunicação, nunca pensei em desistir, houve horas de desanimo onde não queria treinar, pensava em como evoluir e tudo mais, mas desistir nunca.

Rede social era na base do grito e das resenhas camarada!


Hoje sou muito agradecido á Edson Daeva, por ter me informado mais sobre a disciplina e ter me dado os passos necessarios para começar a pesquisar.
Ronnyn, Pablo e Josinaldo os outros loucos que resolveram me acompanhar nessa, mesmo esses não praticando mais, eles tem meu respeito e agredecimento para toda a vida.


Talvez se indentifique com algo nessa história ou não, ela pode ser simples, mas foi assim que começou aqui, desse modo. Sincero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário