Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Obstáculo

Muitas pessoas não sabem e outras não acreditam mas a realidade é que eu perdi a visão do olho esquerdo quando criança....
Gostaria de compartilhar isso com vocês e que vocês possam refletir sobre isso.



Segundo relatos contatos pela minha mãe eu tinha entre 6 a 8 meses quando perdi a visão. Eu estava engatinhando em direção a cozinha da casa da minha avó quando minha tia saiu para o muro. Na epoca tinhamos um cachorro.

O mesmo aproveitou da porta aberta para entrar na sala, diziam que ele estava com fome e eu inoscentemente acabei atravessando o caminho dele, na hora o cachorro teve um ataque de furia e começou a me arranhar e me morder, na região da cabeça e tronco. Numa dessas envestidas acabou que minha orelha foi um pouco rasgada e depois de algum tempo, segundos talvez, conseguiram afastar o cachorro de mim e me levaram para o hospital.

Todo o tratamento necessario foi prestado, só que exames mais detalhados não foram feitos... só depois de um tempo quando começei a falar foi que descobriram algo mais grave.
Não me lembro de nada do ataque, talvez tenha sido um bloqueio ou por que era novo demais. Mesmo assim lembro da vez que olhei para minha mãe e disse:
- Mãe, por que quando fecho esse olho não consigo ver?

Até então todos sabiam do meu desvio no olho, mas nada sobre não ver, os exames foram marcados e constatou que possivelmente a perca da visão tenha sido causada por um verme, não se sabe, se era dá saliva ou dos pelos do cachorro. Octoplasmose se não me engano!
Fora os outros problemas que ja tinha como estrabismo e outros...
Desde então convivo com isso.

(Reza a lenda que o cachorro morreu depois de três dias), kkkkkkkkkk
Brinks!

Um pouco triste né?
Desde sempre esse foi o meu maior obstaculo na vida, não que enchergar com um olho só, seja ruim, dou graças a Deus por ainda ter um olho, mas é dificil principalmente quando se pratica parkour ou um esporte arriscado. A pior parte foi no colégio, ter que enfrentar as piadinhas dos outros ou as vezes até mesmo pra ler o que havia no quadro, depois de um tempo acabei me acostumando a enchergar o mundo e eu mesmo de uma forma diferente. 

A minha maneira!

Minha trajetória tem haver com isso, no parkour tenho certas dificuldades, preciso ver os pontos principais muito antes do salto pra não errar a mão do lado esquerdo ou executar tal movimento para esse lado. Mas nunca desisti disso e continuo firme nessa jornada.

Isso faz parte da minha vida!


6 comentários:

  1. Cara.. Que história de superação. Deve ter sido muito difícil, principalmente na infância, conviver com esse "problema". Pois é justo nessa época em q se começa a descobrir e ver o quanto a gente é diferente dos coleguinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo foi muito dificil mesmo, e as coisas pioraram mais na adolescencia... Mas graças a Deus, fui me fortalecendo aos poucos...

      Excluir
  2. Superação, veio. Mesmo assim, tu não se deixa vencer e continua lutando. Parabéns!!!!!
    A pergunta é: Na lua cheia, o que você sente?
    HAHAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando da vontade de matar uns, kkkkkkkkk. Mas dá pra segurar os instintos...
      auhauahuaha

      Excluir
  3. Obrigado ai Allan e Edson pela força..

    ResponderExcluir
  4. Ficou paw, Um exemplo muito forte. Cara tu é um exemplo de superação. ainda mais não é toda pessoa que teria coragem de praticar o que você pratica com o que voçê tem. Muitos desistiriam, mas você não, está aí na luta, na batalha e vencendo esse obstáculo.
    Por isso eu digo cara: SER FORTE PRA SER ÚTIL.

    ResponderExcluir