Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Primeiros passos


 Os primeiros passos começaram após algumas pesquisas, videos, revistas e algumas dicas de pessoas que ja sabia que treinavam fora, se bem que raramente essas respondiam. Todos queriam guardar o conhecimento pra si, se tornarem os unicos a saberem. Foda.
Os videos falavam por si só. 

Mas e a filosofia? O Flow? 

Aprendi um pouco de inglês para entender os documentarios, que na verdade eram em francês com legendas em inglês, pense num trabalho. A coisa começou a fluir dai, começei a entender mais, a tentar e buscar mais, e aos poucos essas coisas foram tomando forma e raizando-se...

Me lembro como se fosse ontem, do primeiro treino. Tudo era dificil, mas meu amigo juro pra você, nada me impedia, só queria saber de evoluir, e era repetição atras de repetição... Tudo bem até ai.
Mas e no outro dia? Caraka parecia que um caminhão tinha me atropelado, pior é que alongamos direitinho e tudo, nos aquecemos, mas não teve outra a musculatura pedia arrego.

Me lembro bem do meu primeiro regular, dos primeiros movimentos...

Na moral, com vocês foi o mesmo?

Os pulsos doiam, as cochas queimavam e os braços...nem da pra dizer muito sobre eles.
Posso ter ficado quebrado no outro dia, mas com certeza foi um dos melhores dias da minha vida, saber que estava daquele jeito devido ao treino de parkour, claro que nessa epoca ainda estavamos começando, sem muita experiência e tecnica e dai vinham essas lesões e outras coisas.

Continuamos caminhando...
Muita coisa foi dificil, sofremos muito preconceito, porque é muito facil falar de preconceito em cidade grande, mas vamos ver o que passamos aqui numa cidade de 40.000 habitantes, o preconceito que vocês sofreram, nós sofremos em dobro, fora a falta de estrutura, interior né...Vai saber!

Mas esse era nossa caminho!
Hoje ainda estamos ai, muitos deixaram outros entraram, mas eu ainda continuo firme sempre que der há 4 anos, ainda pesquisando, tentando, evoluindo e repetindo... Parkour é isso, uma jornada, um percuso que se faz todos os dias, dias bons e ruins e tudo isso contra si mesmo (seu pior inimigo e o seu maior aliado, o medo). Esses dois ai dão trabalho, só com muita conversa, concentração e negociação.
Flow_
E os primeiros treinos de vocês, ainda se lembram como foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário