Antes de praticar parkour era fumante...Um caso interessante já que começei a fumar tinha 12 anos de idade.
Pode ser chocante para muitas pessoas, mas o primeiro cigarro fumei na frente da pessoa mais importante na minha vida. Minha mãe. A pessoa que mais respeito.
Nunca precisei esconder nada dela, e ela sempre me alertou sobre os males do cigarro e nunca foi a favor, mas aconteceu e fui sincero com ela a falar sobre meu vicio.
Muitos devem estar pensando: "O que será que me levou a isso? Será que usei alguma outra droga?" Hum, pensem o que quizerem, mas na real nem eu ou outra pessoa pode dizer o que te leva a fazer esse tipo de coisa. - demonios, disturbios, falta de amor... Vai saber. Fato é, que eu nunca experimentei se quer outro tipo de droga. E quem duvide, posso fazer exames toxicológicos para provar. Não tenho nada a esconder. Pode ser que se minha familia não tivesse me alertado sobre tudo isso e me dado educação, se não tivesse me envolvido com o parkour e ter amigos de verdade, isso poderia ter acontecido.
Só tenho algo á dizer:
Desses 8 anos como fumante não ganhei nada, só uma saúde pessima. A coisa ficou pior um pouco quando me interessei em praticar parkour. Que vergonha!
"Não corria da minha casa até a esquina sem morrer"
Começei a pensar se isso valia mesmo a pena, que ganhos eu estava tendo? O que isso me trouxe de bom?
Os treinos começaram a ficar mais intensos dai percebi que quando praticava e estava focado naquilo, eu não sentia vontade de fumar, passava de 2 a 3 horas sem cigarro, percebi então que poderia sim parar de fumar. Formei algumas estrategias e quando sentia vontade de fumar eu ia beber água até dizer chega, comer alguma coisa e me concentrar em algo (ler um livro, tocar, compor, sei lá)... Quando a vontade era muito forte mesmo, eu marcava treino com os caras pra passar e foi assim que começei a vencer esse vicio.
(To ligado que os caras me achavam loko e vidrado por marcar alguns treinos em horas nada convencionais e de ultima hora)
Mas só tenho a agradecer a todos por ajudar nessas horas.
Confesso que as 3 primeiras semanas foram fodas, não podia ver ninguem fumando a metros de distancia que me dava vontade. Era dificil me concentrar até mesmo nas conversas, as coisas perdiam o foco, só retomei o foco quando começei a aplicar a filosofia do parkour fora dos treinos... Tudo que passava nos treinos, como os obstaculos vencidos, a dedicação...
Não foi facil, em muitas vezes quase que tive recaidas, mas graças a Deus tive forças suficientes para enfrentar isso e na verdade acho que o parkour foi o caminho que ele me mostrou pra me fortalecer me tornar uma pessoa melhor e alguem mais digno e capaz.
Posso não ganhar dinheiro, muitas pessoas podem não valorizar essa arte, só sei de uma coisa. Parkour pra mim tem sido muito mais do que uma simples brincadeira ou algo que você só pode ver nos treinos, é uma essência é algo que faz parte de mim, tanto pelas derrotas que ja passei quando pelas vitórias que a cada dia conquisto mais e mais com sua filosofia.
E assim fazem 4 anos que venho vencendo mais e mais, sejam vicios, ou obstaculos tanto de concreto quanto mentais...
Demais saber isso. Mermão, me surpreendo cada vez mais com você. Inspiração total. ABração.
ResponderExcluirSaúde e Paz.
Obrigado aew Duracel... Saber que vocês admiram minha trajetoria é saber que estou fazendo certo.
Excluir